Os graduados do programa de reabilitação de drogas correm um risco maior de suicídio

Os programas de reabilitação de drogas são uma opção muito popular para o tratamento da dependência de drogas. Estes são semelhantes às clínicas de Clínica de Reabilitação em João Pessoa desintoxicação de álcool, mas visam ajudar uma pessoa a abandonar drogas como cocaína, metanfetamina, heroína, ecstasy e outras drogas pesadas. Infelizmente, um grande número de toxicodependentes acaba nestas instalações de reabilitação de toxicodependentes mais ou menos contra a sua vontade. Geralmente envolve humilhação massiva durante uma intervenção com drogas de familiares e amigos, ponto em que eles finalmente aprendem a reconhecer o dano que causaram às pessoas ao seu redor.

O risco de suicídio nesses usuários de drogas geralmente ocorre durante a liberação desses programas de reabilitação de drogas. A razão para isso é que, enquanto a pessoa está em uma das clínicas de reabilitação de drogas, seu comportamento é monitorado, então há poucas oportunidades para ela tentar se matar. Mas como a culpa e a depressão são um problema mental, não há como saber quando alguém está curado de sua depressão. Portanto, várias pessoas simplesmente fingirão estar curadas, para que possam ser libertadas e, uma vez fora, possam acabar com a culpa por meio do suicídio.

Se você acha que o suicídio só acontece em países do terceiro mundo, você está errado. Existem mais de 1.100.000 tentativas de suicídio todos os anos apenas nos Estados Unidos. Na verdade, 1 em cada 14 americanos conhece alguém que cometeu suicídio apenas no ano passado. Em todo o mundo o problema é ainda pior… onde salta para cerca de 20 milhões de tentativas de suicídio por ano. Para colocar isso em termos mais fáceis de compreender, é mais ou menos toda a população da Austrália tentando se matar todos os anos.

Portanto, se você conhece alguém que entrou ou saiu recentemente de um programa de reabilitação de drogas e passou por uma “viagem de culpa”, precisa aprender todos os diferentes sinais de alerta de suicídio, para saber quando a pessoa corre o risco de matar si mesmos, para que você possa ajudar a salvar suas vidas. Você já mostrou que se preocupa com a pessoa, colocando-a em um programa de reabilitação de drogas para ajudar a curá-la, então não deixe a bola cair agora.